Wemake Facebook
Nas redes sociais:
(19) 3329-6102 | (19) 99916-6102 | contato@wemakeconstrucoes.com.br

A família aumentou? Saiba como aumentar o espaço

Monte o quarto do bebê com dicas simples

Considere o seguinte cenário: um casal jovem, recém casado, que ainda está curtindo a lua de mel. De repente, a notícia: bebê a bordo! Quem já é pai ou mãe sabe o quanto é necessário investir para garantir o conforto, a segurança e a saúde de uma criança.

Muitas vezes, são em cenários como esses que as famílias acabam se endividando com reformas desnecessários e intermináveis, com prazos a perder de vista. O que fazer então?

Separamos algumas dicas para que esse momento receba toda a dedicação que merece, sem muitos gastos ou grandes mudanças:

Caso o quarto seja muito pequeno

Seu apartamento ou sua casa tem um dormitório extra, porém, ele é muito pequeno? Saiba que um berço e uma cômoda para guardar as roupinhas do neném não ocupam muito espaço quando já vêm com trocador acoplado, por exemplo. Você pode fazer o ambiente parecer maior com algumas dicas de decoração. Invista em listras verticais nas paredes e/ou em metade da parede de cor diferente. Esse truque faz o espaço parecer maior e, em cores neutras, será agradável para o bebê.

Caso não tenha quarto disponível

Não é necessário quebrar a casa ou o apartamento para fazer um novo quarto. O DryWall é cada vez mais utilizado em obras desse tipo, não causam transtorno e podem ser retiradas quando não são mais necessárias. Você pode planejar um quartinho de DryWall no próprio quarto dos pais, é possível instalar porta.

Procure um espaço silencioso

O quarto do bebê deve ser o mais silencioso possível e de preferência, longe de lugares movimentados. Encontre o lugar mais silencioso da sua casa para instalar o espaço, pois o sono é fundamental para o desenvolvimento da criança. Já é possível encontrar forros e ferramentas acústicas que diminuem o som externo.

Invista em prateleiras e nichos
Elevar os enfeites e outros objetos de decoração é uma solução para espaços pequenos. Você pode deixar os bichinhos de pelúcia no alto, o que não atrapalha a circulação no ambiente.

Não faça mudanças estruturais por conta própria

Como já falamos anteriormente no blog, não derrube ou suba paredes por conta própria. Isso pode comprometer a estrutura de todo o imóvel. Contate sempre um arquiteto ou um engenheiro com experiência.

Contrate um profissional
Garantir a segurança e o conforto do filho é uma das coisas mais importantes que os pais devem fazer. Para receber o bebê, é fundamental que o ambiente onde ficará o quartinho dele seja seguro e feito por uma equipe responsável. Precisa de ajuda para realizar sua reforma? Entre em contato com a gente! Teremos prazer em atendê-lo.


GOSTOU E QUER SABER MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Ver Portfolio de projetos WhatsApp Wemake Construções