Wemake Facebook
Nas redes sociais:
(19) 3329-6102 | (19) 99916-6102 | contato@wemakeconstrucoes.com.br

Como comprar materiais para a minha obra?

Confira algumas dicas

Uma das etapas de qualquer obra é a compra dos materiais de construção. Sejam eles parte do sistema elétrico, hidráulico, acabamento ou fundação. É importante, antes de tudo, ter uma ideia do tamanho da obra e o quanto – aproximadamente – será investido em cada etapa.

Montamos algumas dicas para que essa tarefa seja mais fácil:

Calcule o quanto de material será utilizado

Conforme falamos anteriormente no blog, calcular o quanto você gastará com a obra se torna mais fácil com algumas ferramentas. Com as medidas corretas do terreno e dos ambientes, é mais fácil determinar a quantidade de materiais necessários em cada etapa.

Escolha a qualidade do material

Muitas vezes, algumas economias com o material de construção não valem a pena. A segurança da obra e de todos que usufruirão daquele espaço é extremamente importante. Desconfie de preços muito baixos, duvide da qualidade do material e de ofertas muito abaixo do mercado e procure fornecedores com experiência no mercado.

Faça vários orçamentos

Fica mais fácil solicitar um – ou vários – orçamentos com a quantidade correta de material que será efetivamente necessária e com a qualidade desse material estabelecida previamente. Pesquise, busque outras empresas e calcule. A diferença de preços pode ser muito grande, mas lembre-se sempre da segunda dica: desconfie de valores muito abaixo do mercado. Busque garantias.

Procure materiais do mesmo lote

Especialmente para a parte de acabamento, é importante que as peças sejam do mesmo lote para evitar variações de cores, formas e outras diferenças. Algumas lojas oferecem produtos fora de linha por preços mais acessíveis. É importante ter certeza de que a quantidade necessária está disponível, lembrando sempre que esses tipos de peças podem não ter reposição em caso da necessidade de manutenção. Compre sempre um pouco mais do que o necessário.

Atente-se ao prazo de validade dos materiais

Tinta e cimento possuem prazos de validade e precisam ser armazenados em ambientes secos. A areia, quando exposta ao tempo e aos elementos da natureza, pode se desgastar.

Confira o material na hora da entrega

É importante conferir se o material entregue corresponde ao material comprado. Normalmente, o material é entregue direto na obra e é fundamental que você, o pedreiro ou mestre de obra responsável confira se o material está de acordo com o combinado.

Procure ajuda profissional

Para que tudo saia nos conformes, sem imprevistos ou sustos, é ideal que se invista em uma equipe profissional que acompanhe todas as etapas do projeto.

As obras da We Make são executadas e administradas por profissionais altamente capacitados e comprometidos com a qualidade, prazo e custo. Trabalhamos de maneira organizada atendendo as necessidades de cada processo, com comprometimento e buscando sempre atender às melhores práticas e as normas vigentes.

A We Make integra todas as etapas da construção, desde a concepção do projeto até o acabamento.

Entre em contato com a gente e saiba mais!


GOSTOU E QUER SABER MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Ver Portfolio de projetos WhatsApp Wemake Construções