Wemake Facebook
Nas redes sociais:
(19) 3329-6102 | (19) 99916-6102 | contato@wemakeconstrucoes.com.br

Economize energia com um projeto de iluminação solar

Saiba como

A sustentabilidade é um dos aspectos mais levados em consideração na realização de um projeto. Cada vez mais, o mercado percebe uma preocupação crescente com o meio ambiente e com os recursos naturais.

Grande parte dos projetos para residências, empresas e outros espaços contam com um projeto de iluminação solar acoplado, que pode utilizar tanto a luz solar apenas para iluminar o ambiente ou para gerar energia elétrica para a obra.

Depender apenas da energia elétrica, que muitas vezes oscila, cai e é cara em tempos de seca, por exemplo, pode ser um problema para empresas que dependem desse recurso. Até mesmo em residências, investir em um iluminação solar é uma das opções mais baratas e sustentáveis disponíveis no mercado.

No Brasil, foram instaladas mais de 48 mil unidades geradoras de energia solar fotovoltaica até dezembro de 2018 e este número não para de crescer. Esta é a forma que milhares de residências e empresas estão usando para se livrar de tarifas abusivas nas contas de energia: gerando energia limpa e inesgotável em suas casas, promovendo economia financeira e utilizando recursos naturais.

A WeMake faz um planejamento da sua obra levando em consideração a opção de construir um espaço para a instalação desse e outros geradores de energia solar. As coberturas ou lajes abertas são as ideais para esse tipo de projeto, que impede que o painel solar seja coberto por sombras ou outros obstáculos.

Casa no Condomínio Helvetia Park, em Indaiatuba

É possível ainda desenvolver um planejamento que estude os pontos mais iluminados do terreno, sua inclinação e os prédios vizinhos entre outros detalhes. Com todos os dados em mãos, o projeto é desenvolvido visando aproveitar ao máximo a iluminação solar e diminuir o uso de lâmpadas durante o dia.

Janelas amplas, áreas de luz, teto de vidro e espaços vazados são muito utilizados pela arquitetura. Afinal, em um país tropical como o Brasil, sol é o que não falta.

Confira algumas dicas para iluminar naturalmente seu projeto:

Invista em portas e janelas de vidro

No mercado existem vários modelos e tamanhos para você se inspirar. Prefira vidros que possuam proteção contra o sol para evitar que o ambiente fique muito quente.

Aposte nas paredes vazadas

As paredes dos corredores e de outros ambientes externos podem ser vazadas. Desse jeito, a casa fica mais clara e arejada. 

Utilize cores claras

Branco, bege e gelo são ótimas opções. Além de deixarem o espaço mais iluminado, ainda fazem parecer que o ambiente é maior.

Instale uma claraboia

A claraboia é uma espécie de teto de vidro que permite a entrada de luz. Ela também pode ser usada em ambientes externos ou em banheiros sem janelas. Telhas transparentes também são boas opções.

Contrate uma equipe profissional

Evite transtornos com problemas estruturais e economize ao não gastar dinheiro à toa. A WeMake acumula 15 anos de experiência na área de construção civil e negócios.

Precisa de ajuda para realizar as mudanças necessárias no seu lar?
Entre em contato com a gente!


GOSTOU E QUER SABER MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Ver Portfolio de projetos WhatsApp Wemake Construções