Wemake Facebook
Nas redes sociais:
(19) 3329-6102 | (19) 99916-6102 | contato@wemakeconstrucoes.com.br

O que é um projeto elétrico?

Por que ele é necessário?

Imagine a seguinte situação: sua casa está pronta e sua família acaba de se mudar para a nova residência. Ao ligar um secador de cabelo ou uma máquina de lavar, por exemplo, você percebe que a voltagem não está de acordo com os eletrodomésticos. Ou que, ao ligar o chuveiro junto com a TV, o disjuntor cai e a energia da casa também. Os aparelhos podem queimar caso não sejam bivolts.

Pode ser que a tomada fique longe de onde você precise. Ou que os interruptores não estejam na altura certa. E que seja necessário mais ou menos tomadas em alguns ambientes.

Esses e outros problemas podem ocorrer caso o projeto elétrico da casa não tenha sido bem planejado por uma equipe responsável. Com um bom planejamento, é desenhado um mapa sobre os circuitos elétricos da obra: onde serão instaladas as tomadas, interruptores, qual a voltagem das tomadas entre outras informações.

Um bom projeto elétrico garante a segurança da obra e de todos que irão frequentar aquele ambiente. O risco de choques elétricos, eletrodomésticos queimados, incêndios, descargas elétricas e apagões é evitado. A conta de eletricidade também pode ser reduzida ao implantar um projeto elétrico moderno e eficiente investindo em produtos reconhecidos no mercado.

É no projeto elétrico onde os responsável pela obra e os proprietários decidem onde serão instalados os pontos de luz. É interessante avaliar quais os espaços merecem uma iluminação maior e mais pontos de luz, assim como investir em materiais resistentes e de qualidade.

Um projeto elétrico bem definido facilita o trabalho dos moradores no futuro. Caso haja a necessidade de instalar novos pontos de luz ou tomadas, por exemplo, é importante que haja uma planta com as especificações e indicações de onde passam as fiações e suas voltagens.

Imagine o projeto elétrico de um hotel, por exemplo, onde vários chuveiros podem ser ligados ao mesmo tempo. Esse projeto deve ser estudado a fundo a fim de oferecer as melhores soluções para hóspedes e proprietários.

O projeto elétrico pode ser feito pelo engenheiro e é fundamental que ele seja desenvolvido por um profissional responsável, seguindo as normas vigentes para evitar multas e outros transtornos.

Conforme falamos anteriormente no blog, deixar a obra nas mãos de uma empresa responsável e experiente faz toda a diferença. A We Make cuida de todos os detalhes da sua obra, do básico ao acabamento, e você não precisa se preocupar com nada.

A We Make integra todas as etapas da construção, desde a concepção do projeto até o acabamento. Precisa de ajuda com a sua obra?

Entre em contato com a gente e saiba mais!


GOSTOU E QUER SABER MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Ver Portfolio de projetos WhatsApp Wemake Construções