Wemake Facebook
Nas redes sociais:
(19) 3329-6102 | (19) 99916-6102 | contato@wemakeconstrucoes.com.br

Qual a importância de uma boa instalação hidráulica?

Evite transtornos

Chuveiros, torneiras, descargas, tanques e pias: o planejamento do sistema hidráulico é fundamental para o bom funcionamento da construção.

Canos vazando, manchas de umidade na parede, a conta de água atingindo valores absurdos: tudo isso pode ser evitado ao investir em um bom sistema hidráulico, moderno e eficiente com materiais resistentes e um bom planejamento.

Projeto Vila de Ytu

Ao desenvolver o projeto arquitetônico da casa, empresa, prédio ou outra construção, é fundamental que o sistema hidráulico receba a atenção que merece. A instalação de materiais com uma boa composição garantirão a funcionalidade do sistema, que não precisará ser trocado com frequência.

A tubulação deve ser resistente. Normalmente, canos de PVC têm uma vida útil de aproximadamente 50 anos. Confira algumas dicas para garantir a segurança e a qualidade do projeto:

Converse com o Arquiteto ou Engenheiro

Esses profissionais trarão ideias e novidades ao projeto. Normalmente, são eles que desenham o projeto hidráulico e apresentam quais são os melhores materiais, o que é recomendado, mais seguro e o que traz mais economia.

Invista em uma boa tubulação

Procure investir nas marcas mais reconhecidas do mercado. A qualidade da tubulação é fundamental para que o funcionamento do sistema hidráulico seja eficiente e resistente. Optar por materiais de fornecedores questionáveis pode trazer inúmeras dores de cabeça.

Garanta que o encanamento passe por fora da casa

Imagine um cano estourado no meio da sua sala de estar. Projetos bem planejados, normalmente, passam a tubulação de esgoto por fora da casa. Dessa forma, caso haja a necessidade de reparos no futuro, não é preciso abrir um buraco no meio da casa, mas sim no quintal.

Observe se o encanamento de esgoto e de água limpa estão em direções opostas

Misturar água limpa que vem do fornecedor de água com o esgoto que sai dos banheiros não é uma boa ideia. Normalmente, esses tipos de tubulações estão em posições paralelas, o que evita a contaminação.

Faça revisões

Depois de pronto, o encanamento precisa ser revisado a cada dez ou quinze anos por uma equipe profissional. Dessa forma, é possível identificar vazamentos e evitar transtornos maiores com a troca de torneiras, registros e válvulas desgastadas.

Invista em uma equipe experiente

Conforme falamos anteriormente no blog, deixar a obra nas mãos de uma empresa responsável e experiente faz toda a diferença. A We Make cuida de todos os detalhes da sua obra, do básico ao acabamento, e você não precisa se preocupar com nada.

A We Make integra todas as etapas da construção, desde a concepção do projeto até o acabamento. Precisa de ajuda com a sua obra?

Entre em contato com a gente e saiba mais!


GOSTOU E QUER SABER MAIS SOBRE NOSSO TRABALHO?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Ver Portfolio de projetos WhatsApp Wemake Construções